Fitas Adesivas e suas Aplicabilidades

As fitas adesivas são itens essenciais para se ter em casa ou no local de trabalho. Mas, é importante saber identificar os tipos de fitas adesivas existentes no mercado e saber a função de cada uma delas. Em casa ou no trabalho, por exemplo, as fitas adesivas podem ajudar no fechamento de caixas, demarcações de ambientes, isolamento de fios elétricos, consertos de canos de PVC, entre outros

Agora, vamos conhecer um pouco sobre os vários tipos de fitas adesivas de uso doméstico, ou seja, aquelas que podemos usar no nosso dia-a-dia. São elas:

A) Fita Isolante

A fita isolante é uma das fitas adesivas mais conhecidas, utilizada para isolar conexões e outros componentes elétricos, garantindo maior segurança para quem manuseia aparelhos elétricos ou está trabalhando com algum reparo que envolva energia elétrica. Com ela, evitamos curto-circuito, choques e portanto, vários acidentes. Quer conhecer mais detalhes? Acesse o link: FITA ISOLANTE

fita isolante

FITA ISOLANTE

B) Fita Silver Tape

A fita adesiva Silver Tape pode ser uma ferramenta útil em casa e no trabalho e é conhecida como a fita adesiva que conserta tudo. Esta fita adesiva é forte, durável, resistente à água e à abrasividade.

Surgiu nos Estados Unidos e inicialmente era conhecida como Duck Tape (fita de pato), por ser resistente e impermeável à água como um pé de pato. Conheça mais curiosidades e suas aplicabilidades, acessando o link (Fita Silver Tape).

FITA SILVER TAPE

SILVER TAPE

C) Fita Crepe

Normalmente, a fita crepe é uma das fitas adesivas mais usadas em casa, para mascaramento em pinturas de paredes, portas, janelas, etc. Com a fita crepe, você realiza pinturas de bordas nítidas e limpas

Além disso, esta fita adesiva é usada para fixar, encapar e proteger objetos e demarcar locais ou superfícies de trabalho. Vai decorar uma festa? Use esta fita para fixar alguns adereços e tornar o ambiente mais divertido e alegre. Para mais, acesse o link (FITA CREPE).

D) Fita Anti-derrapante

A fita antiderrapante é utilizada em escadas, rampas e pisos escorregadios para reduzir o perigo de quedas e derrapagens. Assim, com o uso da fita anti-derrapante, podemos evitar muitos acidentes.

Ela deve ser aplicada em superfícies lisas, limpas e secas, pois isto garante melhor adesividade. Para mais detalhes, acesse o link…

FITA ANTIDERRAPANTE

FITA ANTIDERRAPANTE

E) Fita Dupla Face

A fita dupla face é uma das fitas adesivas mais utilizadas em decoração (festas, jantares especiais, etc) e artesanato. Tem como função colar, fixar, emendar, laminar e montar superfícies diversas. Tem como característica ser adesiva nas duas faces. Acesso o link (em breve) e conheça mais detalhes.

Resolva Você MesmoDica importante:

Independente das fitas adesivas utilizadas, as superfícies ou objetos onde serão aplicadas devem estar secos e livres de pó ou sujeira para melhor adesividade!

 

 

Resolva Você Mesmo - Comentários

 

Curtiu? Tem alguma dúvida?

Deixe seu comentário !!

 

 

Você pode gostar também de...