Como Instalar Rodapés de Poliestireno

Faça Você Mesmo

Como Instalar Rodapés de Poliestireno

Os rodapés de poliestireno são feitos de resina do tipo monômero de estireno (um tipo de plástico).

Rodapés de poliestireno são resistentes à água, aceitam pintura e apresentam espaço, na parte posterior, para a passagem de fios elétricos.

Faça Você Mesmo

Local para buchas em T e Passa-fio

 

Muita atenção deve ser dada durante o corte dos rodapés de poliestireno, já que devem ser cortados com serra elétrica de esquadria e não de forma manual.

O corte deve ser rápido, pois do contrário, os dentes da serra provocam irregularidades na superfície dos rodapés, dificultando encaixes e acabamentos.

É recomendado usar na serra, discos de 80 dentes. O valor investido na serra é um pouco alto, assim, compensa alugar este equipamento ou pedir emprestado para um amigo.

Faça Você Mesmo

Rodapé de poliestireno

 

Materiais necessários:

 

Passo-a-Passo:

  1. Medir o perímetro do cômodo para determinar a quantidade de rodapés. Deve-se comprar de 1 a 2 metros a mais ou ainda, alguns preferem acrescentar 10% no valor da medida.
  2. Fazer todos os cortes necessários, utilizando a serra de esquadria.
Faça Você Mesmo

Serra Esquadria

 

  1. Montar o gabarito para começar a furação na parede.
  2. Existem, basicamente, duas formas de fixação com buchas para este tipo de rodapé. Depende da marca que você comprar. Há um sistema do tipo click e outro com bucha T.
Faça Você Mesmo

Colocação de Buchas

 

Se optar pelo sistema click, adapte a peça click atrás de um pedaço de 10cm de rodapé de poliestireno. Vá até a parede e com um lápis, marque o local do furo, dando um espaço de mais ou menos 50 cm de um furo para outro. Se você comprar o rodapé de poliestireno para instalação com bucha T, haverá na parte posterior do rodapé, uma canaleta de encaixe para a bucha. Leve um pedacinho do rodapé até a parede e marque com um lápis o local dos furos, dando a mesma distância citada anteriormente.

  1. Faça os furos utilizando a furadeira, com broca nº 6.
  2. Fixar a peça do tipo click ou a bucha T na parede.
  3. Aplicar, na parte superior interna do rodapé, o silicone. Tire o excesso com o próprio dedo ou com um pano úmido.
  4. Encaixar o rodapé na peça click ou na bucha T.
  5. Vedar os espaços e locais de junção com silicone branco.

 

Pronto, tudo certo!! Espere o silicone secar e se quiser, pode usar a criatividade para pintar seus rodapés de poliestireno.

 

faça você mesmo   Dica:

Caso não queira usar furadeira e parafusos para fixação dos rodapés de poliestireno, poderá fixá-los com cola (para rodapé de estireno) ou fita dupla face.

Faça Você Mesmo

Cola para rodapés de poliestireno

 

Veja também: COMO INSTALAR RODAPÉS DE MADEIRA

 

faça você mesmo   

Agora, deixe seus comentário abaixo:

 

Você pode gostar também de...